Caracteristicas :
- Não requer exigência de entrada e saída
- Concorrência através de preços, propagandas e publicidade
Mercado Oligopolio → Presença de poucas, porem grandes empresas destinadas a produção de bens e serviços.
Ex : Industrias de Software, Automobilismo, Alimentos, etc.
Ps : Estrategia de venda através de uma fonte de propaganda ( Criação de marcas ).
==================================================================
Monopolio Natural → Existe devido as consequências tecnicas e estratégicas ( Concessão do Estado ).
Ex : Distribuição de água, luz e exploração de petróleo.
Ps : Pode ser público ou privado ( Maioria público ).
==================================================================
Monopsônio → Presença de um comprador para vários vendedores.
Ex : Souza Cruz e produtores do fumo.
==================================================================
Oligopsônio → Presença de muitos compradores para poucos vendedores.
Ex : Nestle x Produtores de leite.
==================================================================
Royalt → Aluguel da marca de um produto.
Mercadoria → Produto que tem valor de uso e troca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário